O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O artigo a ser enviado deve seguir o modelo disponível pela RIHJ. Link para o modelo: https://drive.google.com/file/d/1MoLlxspLrDb_23sR54jtYdbDf71X_lLb/view
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

Diretrizes para Autores

Esclarecimentos para a Apresentação do Artigo:

 

As propostas de artigos para edição deverão ser enviadas exclusivamente através da plataforma OJS, no endereço eletrônico: <http://ojs.editoraforum.com.br/rihj/index.php/rihj/>.

Os trabalhos serão avaliados por dois pareceristas pela avaliação às cegas (duplo blid review), encaminhados pela Editora Executiva da Revista, que entrará em contato com os respectivos autores para confirmar o recebimento dos textos. Aqueles que forem recebidos e não publicados serão devolvidos com cópia dos pareceres. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer outra remuneração pela publicação dos trabalhos.

As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

 

Quanto aos textos:

- Constar a qualificação completa do(s) seu(s) autor(es), constando sua afiliação institucional (mínimo de um coautor doutor), endereço eletrônico, endereço do currículo lattes e do Orcis. (estes dados serão suprimidos antes do envio do texto para avaliação)

- Formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5. Os parágrafos devem ser justificados.

- Tamanho do papel A4. Margens idênticas de 3cm.

- Número de laudas: 15 a 30 páginas.

- Estrutura básica do artigo: Título; Resumo (em língua portuguesa, inglesa e em terceiro idioma); Palavras-chave (em língua portuguesa, inglesa e em terceiro idioma); Sumário; Considerações Iniciais; Desenvolvimento; Considerações Finais e Referência das Fontes Citadas (conforme padrão da ABNT).

- Resumo: em todos os artigos submetidos deve ser incluído um resumo informativo com o máximo de 200 palavras e espaço entre linhas simples, em fonte 12.

- Palavras-chave: Destacar três palavras-chave que representem o conteúdo do texto. Fonte: 12.

- Apêndices: apêndices podem ser empregados no caso de listagens extensivas, estatísticas e outros elementos de suporte.

- Materiais gráficos: gráficos (estritamente indispensáveis à clareza do texto) poderão ser aceitos e cada gráfico deverá vir no texto e, além disso, cada um deverá ser enviado em arquivo separado. Se as ilustrações enviadas já́ tiverem sido publicadas, mencionar a fonte e a permissão para reprodução.

- Quadros: os quadros deverão ser acompanhados de cabeçalho que permita compreender o significado dos dados reunidos, sem necessidade de referência ao texto. Assinalar, no texto, pelo seu número de ordem, os locais em que os quadros devem ser intercalados.

- Referência das Fontes Citadas: a exatidão e adequação das referências a trabalhos, que tenham sido consultados e mencionados no texto do artigo, são da responsabilidade do autor. Informações procedentes de comunicação pessoal de trabalhos em andamento ou não publicados não devem ser incluídas na lista de referências, mas indicadas em nota de rodapé.

- Recomenda-se que todo destaque que se queira dar ao texto seja feito com o uso de itálico, evitando-se o negrito e o sublinhado. As citações (palavras, expressões, períodos) deverão ser cuidadosamente conferidas pelos autores e/ou tradutores; as citações textuais longas (mais de três linhas) devem constituir um parágrafo independente, com recuo esquerdo de 4cm (alinhamento justificado), utilizando-se espaçamento entre linhas simples e tamanho da fonte 10; as citações textuais curtas (de até três linhas) devem ser inseridas no texto, entre aspas e sem itálico. Todas as citações devem ser feitas no formato AUTOR-DATA, com utilização das notas de rodapé apenas para casos explicativos do conteúdo trabalhado e/ou informações secundárias. As expressões em língua estrangeira deverão ser padronizadas, destacando-as em itálico.

- Os textos devem ser revisados, além de terem sua linguagem adequada a uma publicação editorial científica.

 

Eventuais dúvidas poderão ser aclaradas através dos e-mails/telefones: <[email protected]>, <[email protected]> e <[email protected]>, (45) 99956-1980 e (55) 99943-5404.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.